NEGOCIAÇÃO DE IMÓVEIS MEDIANTE RESPONDABILIDADE COMERCIAL

Devido a uma imagem cada vez mais apelativa junto dos mercados nacionais e estrangeiros, fortemente relacionada com a serenidade do nosso clima e das nossas gentes, o setor do imobiliário português tem vindo a ser alvo de uma verdadeira corrida ao investimento por parte de grupos financeiros e pessoas privadas, com resultados bastante positivos para o crescimento da economia nacional.

A opinião pública, de mãos dadas com os mais variados meios de comunicação global, tem vindo a referir abertamente a excelência do nosso país e dos nossos costumes, dando origem a um aumento significativo do investimento em vários setores do mercado, com especial incidência no setor imobiliário, por ser este aquele que oferece as condições mais apelativas para aplicações financeiras com retorno seguro.

Todavia, este expansionismo comercial vivido nos últimos tempos, com os níveis de procura a suplantar largamente os níveis de oferta, tem vindo a apresentar sintomas crescentes de desordem e caos no setor, onde é visível a falta de ética profissional por parte dos “players” do mercado, conjuntamente com a falta de legislação e policiamento por parte dos órgãos reguladores deste setor.

Devido ao crescimento atabalhoado de agências imobiliárias que, aproveitando o facilitismo tão comum neste setor do negócio, enchem desordenadamente o mercado, já se si saturado, de forma libertina, sem trazerem consigo qualquer tipo de formação e qualificação profissional. Uma convergência frenética de milhares de agentes imobiliários que, de forma a obterem lucros rápidos e sem esforço, recorrem a técnicas desleais no sentido de angariar a qualquer custo para vender a qualquer preço, enredando proprietários e compradores numa perigosa teia de especulação enganosa e falsas promessas.

A PROBLEMÁTICA DA VENDA DE UM IMÓVEL PELO PROPRIETÁRIO

O ASSÉDIO

É do conhecimento geral que, imediatamente após um proprietário colocar o seu imóvel à venda no mercado, se veja subitamente alvo de um verdadeiro assédio, sem escrúpulos, por parte de uma multidão de agentes imobiliários que tudo farão para o convencer da existência de uma lista de clientes interessados, quase sempre fictícia, com o único fito de obterem mais uma angariação à conta de falsas promessas e deslealdade comercial.

O DESESPERO

Numa primeira fase, a ansiedade natural do proprietário que necessita de vender rapidamente o seu imóvel, acarreta o perigo de uma negociação com eventuais interessados, levada a cabo sob o clima de desespero, reduzindo substancialmente a possibilidade de venda pelo preço correto.

O PROBLEMA

Com o passar do tempo e o esgotar das oportunidades, sem ter ainda conseguido vender o seu imóvel, este proprietário vê-se agora forçado a recorrer aos serviços de várias agências imobiliárias, pensando com isto poder agilizar a solução para o seu problema, apenas para se aperceber, malogradamente, que esta estratégia só terá bons resultados para quem compra e nunca para quem vende.

NÃO APENAS COLOCAR À VENDA MAS VENDER EFETIVAMENTE

De forma a potenciar a venda rápida dos imóveis que lhe são confiados, a empresa CPortela® tem como filosofia, o recurso às melhores práticas neste sector, associadas a um elevado código de conduta ética onde são bem visíveis um conjunto de serviços de elevado rigor profissional, competência e integridade, que estão na origem de uma salutar cooperação comercial entre a empresa e os seus vários parceiros de negócios.

UM PROCESSO CLARAMENTE "WIN-WIN" ONDE TODOS GANHAM

  • A solução CPortela® prevê que esta fique, apenas e só, como representante oficial da comercialização dos imóveis, sendo que a venda dos mesmos, poderá e deverá ser levada a cabo por parte de todos os parceiros imobiliários convocados para tomar parte nos negócios (contexto win-win);
  • A solução CPortela® garante a partilha das remunerações de cumprimento de objetivos, com as outras agências imobiliárias e parceiros de negócios que tenham tomado parte no processo de venda, mobilizando-os, desta forma, para a comercialização rápida dos imóveis, com claros benefícios para todas as partes envolvidas (contexto win-win);
  • A solução CPortela® escuda os proprietários do eventual assédio comercial por parte de agentes imobiliários, podendo agora remetê-los para o contacto pessoal com a CPortela®, que lhes apresentará o modelo do negócio em causa e subsequente partilha de comissões (contexto win-win);
  • A solução CPortela® tem vindo a ser continuamente implementada há mais de quinze anos de exercício da empresa, apresentando-se como um poderoso motor de vendas, devido à forte motivação dos parceiros imobiliários interessados, que vêm na venda rápida dos imóveis da CPortela®, a certeza de receberem seguramente as suas comissões (contexto win-win).

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